26 de julho: Motivações para o Primeiro Dia de Academia

O primeiro dia de treino na academia não precisa ser algo assustador. Ao invés de pensar em desistir antes de começar os exercícios você poderá se motivar ao encarar de frente esse desafio. Confira nesse texto algumas motivações para sair do sofá, se exercitar e cuidar da sua saúde . 

Confesso que por muito tempo tenho andado negligente com a minha saúde. Alimentação má balanceada, muito sedentarismo e indisposição me expressam bem ultimamente. Considerando que somos templo do Espirito Santo (1 Co 6:19), não faz sentido algum destruirmos nossos corpos.

Por muito tempo muitas pessoas, principalmente aqueles da linha de pensamento gnosticista, defenderam que o corpo seria inteiramente separado do espírito e mal por natureza, cabendo ao homem usa-lo como bem entender. Na verdade isso se trata de um absurdo, uma vez que toda a nossa vida deve glorificar a Deus. Assim, devemos cuidar dele porque o recebemos de Deus e o pertence (1 Co 6:19). 


1. Primeiro dia: Obstáculo ou oportunidade? 

Dar o primeiro passo parece ser sempre mais difícil. Mas na verdade é apenas uma parte da etapa. 
Tão importante quanto vencer o primeiro dia é continuar caminhando até que os resultados venham
Não consigo nem calcular quantas vezes dei o primeiro passo, mas parei no meio do caminho ao esbarar com as dificuldades. Sabemos bem o quanto é árduo, continuar caminhando. Mas é o único caminho de oportunidades que nos leva mais perto de onde queremos chegar. 

Quem me companha no instagram (@LGleygson) observou que comecei essa nova jornada. Se eu consegui vencer o comodismo e a procrastinação, você também será capaz, desde que reveja suas prioridades e objetivos. 

Daí por diante será mais fácil a medida com que irá se habituando com essa nova rotina de vida fitness.  

2. Olhe para si

Como faz muito tempo que parei de treinar e fazer exercícios, fiquei frustrado ao olhar para as pessoas que me rodeavam com tanto pesos nos aparelhos e sabendo usa-los tão bem. Aqui reside o problema da comparação. 

Logo a ficha caiu. O corpo daquelas pessoas estavam preparadas para suportar tal carga. Se fosse tentar usar as mesmas, claramente iria me machucar feio. Então preferi ficar com meus alguns poucos quilos (hahaha). 

Olhar para si ajuda a evitar frustrações e preserva sua singularidade
Cada pessoa tem sua história, suas lutas e dores. A comparação é traiçoeira pois negligencia todos esses aspectos em busca de uma satisfação pessoal egoísta. Não tenha pressa e nem cobiça. Todo mundo começa do inicio. Pular etapas só irá te sabotar e trará consequências indesejáveis. 

3. No pain, no gain

Sem esforços não há vitorias e ganhos, nesse caso. Não precisamos desistir no primeiro dia de academia mesmo que pareça chato e sem graça. Se realmente é uma necessidade e você deseja melhorar sua qualidade de vida, precisa entender que os resultados virão com o tempo e dedicação necessária. 

Estar sempre bem acompanhado por profissionais capacitados e que iram lhe ajudar nesse percusso é indispensável e fixar as razões que lhe levou a tomar essa decisão é uma maneira incrível de lhe motivar. 

Espero poder conseguir ficar mais disposto, diminuir o buxo e de quebra glorificar a Deus com o meu corpo. 

Abraços

















Nenhum comentário