De Cabeça Para Baixo?

Às vezes, parece que tudo está de cabeça para baixo,
Às vezes, Deus aparenta está tão distante.
Às vezes, sumo e Ele aparece. 



Após, passar por vários planos frustrados e tentativas fracassadas de realizar o que desejava, comecei a notar que as coisas não estavam nada bem. Pelo menos foi o que pensei.

Juro que tentei me esforçar para imaginar algo criativo ou atraente, mas não é sobre tentar agradar. Sim, sobre a forma equivocada que condicionamos os pensamentos a um tipo de cristianismo sem Cristo.Costumamos supor que a caminhada com Ele aqui na terra seria como um paraíso com muitas prosperidades, acúmulo de bens, sem dores, dificuldades e aflições. Mas, se tudo parece estar de cabeça para baixo é porque invertemos o sentido.

Passamos a acreditar erroneamente que Deus deve servir os nossos caprichos e que podemos adiciona-lo a parte das nossas vidas sem que haja nenhum impacto e transformação na forma de vivermos. Estamos completamente errados e equivocados nesse ponto.

Não podemos segui-lo sem que haja total rendição. Ele nos quer restaurar por inteiro. 

O problema reside nos efeitos do pecado sobre o homem, o qual além de nos afastar do Criador, nos fez acatar as mentiras sobre nós e em relação a forma com que vemos o mundo ao ponto de retirarmos Ele do centro (ou pelo menos assim imaginamos). Ao contrário, O vemos aos nossos pés. Girando em torno do nosso umbigo. E a nos agradar. Mas,

Felizmente não é sobre nós. Não estamos no controle. Nem podemos determinar tudo o que nos acontece. Quando consideramos o oposto, estamos fadados a eterna miséria, pois por estarmos tão cheios de si, passamos a nos distanciar de Deus e escanteá-lo para cada vez mais distante.

Todos nós já passamos por situações de dificuldades e dias escuros, mas isso não pode servir para nos cegar e deixa-nos perdidos em nós mesmos a ponto de excluir Deus. Ao contrário, deve abrir nossos olhos em dependência a Deus que atua além do caos. Esses momentos preciosos nos prova se realmente acreditamos nEle ou se estamos nos acomodando a fábulas que criamos. Apesar de termos a convicção que o final com Ele será feliz. Pois tem tudo a ver com Ele.

A partir do momento em que Deus me  ajudou e ensinou a olhar para Ele mesmo, sumi com meu medos, ilusões e próprio egoísmo. A voz do mundo que criei e incentivei dentro de mim ficou sem tom. Percebi que Ele estava ao meu lado, não queria O enxergar. O que estava de ponta cabeça em Graça ganhou som porque todas as vezes Deus me acolheu de modo bom.



Nenhum comentário