VOCÊ NÃO ESTÁ NO CONTROLE


Estava tudo bem até que começou a chover. 

             Acordei, tomei banho, me arrumei, fiz minha devocional e ao sair de casa fiquei preso na sombra de um prédio devido à inesperada forte chuva que resolveu aparecer e me deixar aflito. Aflito porque estava praticamente atrasado para tomar meu café. Faltavam apenas quinze minutos para o restaurante fechar. Meu coração disparou e comecei a pensar milhares de coisas, dentre elas, a possibilidade de voltar para casa, pois já tinha tomado literalmente um banho. Estava ensopado de água.


                    Até que Deus falou comigo de uma forma tão singela, mas que fez totalmente sentido. Lá dentro algo sussurrava dizendo: você não está no controle, espera tão somente. Eu não entendi muito bem, já que não via saída. A chuva parecia tão forte que não iria acabar cedo. No fundo só questionava, duvidava e o tempo passava.

              Mas, resolvi fazer uma oração, ainda com pouca fé, porém com sede de orientação do Senhor e para que se possível diminuísse a chuva. Aparentemente não tinha funcionado, como das outras vezes. A chuva aumentava cada vez mais. E eu cada vez mais desanimava. O que restou foi esperar, não poderia fazer nada. Pois, estava sem o controle da situação.

                 Com isso, passaram-se cerca de cinco minutos, até que o sol começou a aparecer e a chuva desaparecer. Segundo após segundo ela enfraquecia e minha descrença e orgulho aparecia cada vez mais, porque era improvável conseguir chegar a tempo, já que faltavam apenas dez minutos para fechar o restaurante.

            Não demorei muito pensando, comecei a caminhar a passos largos até que finalmente consegui chegar a tempo e fazer minha refeição. No mesmo instante, senti o peso da minha pouca fé e pude entender que não posso controlar todas as coisas. Deus está SEMPRE no controle!

               Além disso, aprendi que:
muitas vezes na vida a única coisa que podemos e devemos fazer é ESPERAR. Pois, por mais que Deus pareça esteja distante ou ocupado demais, Ele opera em sua soberania de forma incrível. Prova disso, é essa mensagem que pôs no meu coração.

                Olho para tudo isso agora e vejo que mesmo sendo, às vezes inconstante, Deus faz questão de ser CONSTANTE porque nunca muda (Ml 3:6) e atende o clamor de um coração aflito (Sl 6:9), quando segundo a sua vontade. A chuva poderia não ter passado. Eu poderia não ter chegado a realizar minha refeição. Mas certamente a lição permaneceria: Você não está no controle! Eu também não. 

Vamos nos ver por aí? Acompanhe-me nas redes sociais: 

Nenhum comentário